Quem é Osho

Osho é um dos mestres espirituais mais provocativos do século XX. Desde os anos 70, ele chamou a atenção de todos que se interessavam por meditação e técnicas de autoconhecimento. Mesmo depois de sua morte, em 1990, seus ensinamentos continuam se difundindo pelo mundo, influenciando buscadores de todas as idades e países.

Osho por ele mesmo:
"Quando eu me for, por favor lembre-se de mim como um poeta, e não como um filósofo. É claro — não estou escrevendo poesias em palavras. Estou escrevendo num veículo mais vivo — em você. E é isso que toda a existência está fazendo."
(em A Harmonia Oculta)

"Não sou sério! O que estou dizendo a vocês é dito como uma brincadeira. É mais uma fofoca do que uma doutrina."
(em www.osho.com)

"Não estou aqui para dar respostas. Estou aqui para provocar em vocês um ponto de interrogação, o ponto de interrogação final."
(em www.osho.org.br)

Osho sobre as palavras de Osho:
"Para aqueles que podem entrar em profunda meditação, o diálogo é possível mesmo sem o uso das palavras. Mas, para levá-los até a profunda meditação, primeiro terei que usar palavras. Chegará um momento, depois de um longo esforço continuado, em que a comunicação será possível sem as palavras. Mas até esse momento chegar, vou ter que me expressar por meio de palavras.
Para levá-lo ao mundo do inexprimível, vou ter que usar as palavras, esta é a real situação. Mas há muitos perigos também. Vou ter que falar usando palavras, sabendo muito bem que se você se apegar a elas, se você acreditar nelas como elas são, todo o trabalho que estamos fazendo perderá seu sentido."
(em Dimensions Beyond the Known)

Veja também:
Quem é Osho

Todas as principais fontes de informações oficiais sobre Osho, em:
Tudo sobre Osho