Como você pode saber se alguém realmente lhe ama?

Existem três camadas no indivíduo humano: sua fisiologia, o corpo; sua psicologia, a mente; e seu ser, seu eu eterno. Amor pode existir em todos os três planos, mas suas qualidades serão diferentes.

No plano da fisiologia, do corpo, é simples sexualidade. Você pode chamar isso de amor, porque a palavra 'amor' parece ser poética, bela. Mas noventa e nove por cento das pessoas estão chamando o sexo delas de amor. Sexo é biológico, psicológico. Sua química, seus hormônios – tudo que é material está envolvido nisso.

Você se apaixona por um homem ou por uma mulher. Você pode descrever exatamente porque essa mulher lhe atraiu? Certamente você não pode ver o eu dela, você ainda nem viu seu próprio eu. Você também não pode ver a psicologia dela, porque para ler a mente de alguém não é uma tarefa fácil. Então o que é que você viu nessa mulher?

Alguma coisa na sua fisiologia, na sua química, nos seus hormônios, se sente atraído pelos hormônios, pela fisiologia, pela química da mulher. Isso não é um caso de amor; isso é um caso químico. Pense bem: a mulher por quem você se apaixonou vai ao médico, muda de sexo, deixa a barba e o bigode crescerem. Você ainda fica apaixonado por ela? Nada mudou, somente a química, os hormônios. Para onde foi seu amor?

Somente um por cento das pessoas conhece um pouco mais profundamente. Poetas, pintores, músicos, dançarinos, cantores têm uma sensibilidade que faz com que eles possam sentir além do corpo. Eles podem sentir as belezas da mente, as sensibilidades do coração, porque eles próprios vivem nesse plano.

Lembre-se que isso é uma regra básica: onde quer que você viva, você não pode ver além disso. Se você vive no seu corpo, se você pensar que é somente seu corpo, você só pode ser atraído pelo corpo de alguém. Esse é o estágio fisiológico do amor.

Porém, um músico, um poeta, vivem num plano diferente. Ele não pensa, ele sente. E devido a que ele vive no coração dele, ele pode sentir o coração de outra pessoa. Isso é geralmente chamado de amor. Isso é raro. Estou dizendo talvez somente um por cento, de vez em quando.

Por que muitos não estão se movendo para o segundo plano se este é tremendamente belo? Mas há um problema: qualquer coisa muito bonita é também muito delicada. Não é um objeto duro, é feito de vidro muito frágil. E uma vez que um espelho cai e se quebra, então não há como reuni-lo novamente.

As pessoas temem se envolverem muito e alcançar as delicadas camadas do amor, porque nesse estágio o amor é tremendamente belo mas também tremendamente mutante.

Sentimentos não são pedras, são como rosas. É melhor ter uma rosa de plástico, porque ela estará sempre lá e todo dia você pode banhá-la e ela estará fresca. Você pode colocar algum perfume francês nela. Se a cor dela desaparecer você pode pintá-la novamente. Plástico é uma das coisas mais indestrutíveis no mundo. Ela é estável, permanente; assim as pessoas param no fisiológico. É superficial, mas é estável.

Poetas e artistas são conhecidos por se apaixonarem todos os dias. O amor deles é como uma rosa. Enquanto está presente ela é tão perfumada, tão viva, dançando ao vento, na chuva, no sol, declarando suas belezas. Mas à noite ela se vai, e você não pode fazer nada para impedir isso.

O mais profundo amor do coração é somente como uma brisa que chega no seu quarto, traz sua frescura, serenidade, e então se vai. Você não pode segurar o vento em suas mãos. Bem poucas pessoas são tão corajosas para viver de momento a momento, uma vida mutante. Daí, elas decidirem se entregarem a um amor do qual elas possam depender.

Eu não sei que tipo de amor você conhece – muito provavelmente o primeiro tipo, talvez, o segundo tipo. E você teme que se você alcançar seu ser, o que acontecerá ao seu amor? Certamente ele se vai – mas você não será um perdedor. Um novo tipo de amor irá surgir o qual, talvez, só acontece a uma pessoa em milhões. Esse amor só pode ser chamado de amorosidade.

O primeiro amor deve ser chamado de sexo. O segundo amor deve ser chamado de amor. O terceiro deve ser chamado de amorosidade – uma qualidade, não direcionada – não possessiva e que não permite ninguém mais lhe possuir. Essa qualidade amorosa é uma revolução tão radical que mesmo concebê-la é muito difícil.

Jornalistas têm me perguntado: "Por que tem tantas mulheres aqui?". Obviamente, a questão é relevante, e eles ficam chocados quando lhes respondo. Eles não estavam preparados para a resposta. Eu disse a eles: "Sou um homem". Eles olharam para mim, incrédulos.

Eu disse: "É natural que muito mais mulheres estejam aqui, pela simples razão de que tudo que elas conheceram na vida delas foi sexo, ou em raros casos, talvez alguns momentos de amor. Mas elas nunca chegaram a conhecer o sabor da amorosidade". Eu disse para esses jornalistas: "Mesmo os homens que vocês vêem aqui desenvolveram muitas qualidades femininas neles que estavam reprimidas pela sociedade exterior".

Desde o princípio é dito a um menino: "Você é um menino, não uma menina. Comporte-se como um menino! Lágrimas caem bem numa menina, mas não para você. Seja macho". Assim todo menino vai eliminando suas qualidades femininas. E tudo que é belo é feminino.Então finalmente o que resta é somente um animal selvagem. Toda a função dele é reproduzir filhos.

A menina não é permitida ter qualquer coisa com qualidades masculinas. Se ela quiser subir numa árvore ela será impedida imediatamente: "Isso é para meninos, não para meninas!" Estranho! Se a menina possui o desejo de subir na árvore, isso é prova suficiente para ela ter permissão.

Todas as sociedades criaram roupas diferentes para os homens e para as mulheres. Isso não está certo; porque todo homem é também uma mulher. Ele veio de duas fontes: o pai e a mãe. Ambos contribuíram para seu ser. E toda mulher é também um homem. Nós destruímos ambos.

A mulher perdeu toda a coragem, aventura, raciocínio, lógica, porque essas são tidas como qualidades masculinas. E o homem perdeu a graça, sensibilidade, delicadeza. Ambos se tornaram metades. Esse é um dos maiores problemas que temos que resolver – pelo menos para nosso povo.

Meus sannyasins precisam ser ambos: metade homem, metade mulher. Isso os tornará mais ricos. Eles irão ter todas as qualidades que estão disponíveis aos seres humanos, não apenas a metade.

No nível do ser, você simplesmente tem uma fragrância de amorosidade.

Os jornalistas me perguntaram: "Você ama Sheela?". Eu disse: "É claro. Mas eu amo tantas mulheres que nem mesmo sei o nome delas. E não somente mulheres – amo tantos homens, porque eles também são metade mulher". Em um milhão de sannyasins ao redor do mundo, eu não posso apontar para uma só pessoa e dizer: "Essa é a pessoa que amo".

Só posso dizer: "Eu amo". Quem quer que esteja pronto para receber meu amor... está disponível. Então não tenham receio.

Seu medo está certo: o que você tem como amor irá embora, mas o que virá no lugar é imenso, infinito. Você será capaz de amar sem ficar apegado. Você será capaz de amar muitas pessoas porque amar uma pessoa só é manter a si mesmo pobre. Uma pessoa pode dar uma certa experiência de amor, mas amar muitas pessoas...

Você ficará surpreso que cada pessoa lhe dá um novo sentimento, uma nova canção, um novo êxtase. Consequentemente, sou contra o casamento. Na minha visão, casamentos na comuna devem ser dissolvidos. Pessoas podem viver juntas por toda a vida se quiserem, mas isso não é uma necessidade legal.

Pessoas devem se movimentar, ter tantas experiências de amor quanto possível. Não devem ser possessivos. Possessividade destrói o amor. E eles não devem ser possessivos porque isso novamente destrói ser amor.

Todos os seres humanos são dignos de serem amados. Não há nenhuma necessidade de ficar acorrentado a uma pessoa por toda sua vida. Essa é uma das razões do porquê todas as pessoas ao redor do mundo parecem tão entediadas.

Porque elas não podem sorrir como você? Porque elas não podem dançar como você? Elas estão acorrentadas com correntes invisíveis: casamento, família, marido, esposa, filhos. Elas estão sobrecarregadas com todo tipo de deveres, responsabilidades, sacrifícios. E você quer que eles sorriam e dancem e se alegrem? Você está pedindo o impossível.

Torne o amor das pessoas livre, torne as pessoas não-possessivas. Mas isso só pode acontecer se na sua meditação você descobrir o seu ser. Não é nada para se praticar. Não estou lhes dizendo: "Hoje à noite você procure uma outra mulher apenas para praticar". Você não irá conseguir coisa alguma e você pode perder sua esposa. E pela manhã você vai parecer tolo.

Isso não é uma questão de praticar, é uma questão de descobrir o seu ser. A qualidade da amorosidade impessoal segue a descoberta de seu ser. Assim você simplesmente ama.

E isso vai se espalhando. Primeiro, nos seres humanos, depois nos animais, pássaros, árvores, montanhas, estrelas. Um dia chega quando todo esse universo é seu amado. Esse é o nosso potencial. E qualquer um que não estiver realizando isso está desperdiçando sua vida.

Sim, você terá que perder algumas coisas, mas são coisas sem valor. Você estará ganhando tanto que você nunca pensará novamente no que você perdeu. Uma pura amorosidade impessoal que possa penetrar no ser de qualquer um – esse é o resultado da meditação, do silêncio, do mergulhar profundo dentro de seu próprio ser. Estou simplesmente tentando lhe persuadir. Não tenha medo de perder o que você tem.

Osho, em "Death to Deathlessness"
Fonte: Osho.com
Imagem por onesevenone

65 comentários

  1. grande lição!!!
    bastante esclarecedor!
    adoro bater cartão aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei as palavras espero que meu me corresponde

      Excluir
    2. Eu estava acreditando que estava no caminho errado porque alguém me cobra muito amar muita gente. Amo muito tudo, ''quase tudo''. depois dessa leitura não vou parar de amar tantas pessoas, coisas, animais, ou seja, quem tem posse de mim desista.

      Excluir
    3. AMO PALAVRAS DE OSHO,SÁBIO MESTRE!!!

      Excluir
    4. Acredito na arte do amor... simplesmente maravilhoso! Muito elaborada as palavras!

      Excluir
  2. Estou encantada com estas palavras ^^
    Muito lindo mesmo,o texto T.T

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Concordo, mas pra se chegar a esse estágio, é preciso ter sorte e desenvolver-se para evoluir e, então, reconhecer o amor deseapegado.

    ResponderExcluir
  4. O amor... Falar de amor é fácil e por isso tantos falam. Mas sentir a essência do amor e viver o amor em sua essência é raro, muito raro! Daí a beleza e a verdade deste texto. Lindíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Sou profundamente grato ao Osho pelo seu legado. Curando altos condicionamentos, quebrando paradigmas. Grande Osho!

    ResponderExcluir
  6. OSHO SEMPRE ME ENSINANDO A SER MELHOR.

    ResponderExcluir
  7. Grande emoção...

    Palavras com fragrância de rosas...

    Verdadeiro poeta...

    Verdadeiro amor...

    Verdadeiro mestre compassivo que chega sempre pra me iluminar quando preciso...

    Osho... Meu querido oceano de bem-aventurança...

    Meu coração bate junto com o seu.

    Namastê.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia, Osho! Concordo com seu texto qdo se refere as prisoes que a vida e sociedade nos colocam como casamento, obrigacoes, etc, elas nos deixam entediados, infelizes e sem brilho proprio....porem qdo vc prega viver amores livres sem prisoes, como fica a questao da familia, e principalmente do crescimento de nossa especie, ou as mulheres seriam e continuariam como oq vem ocorrendo atualmente....separadas com filhos ou maes solteiras.
    Otima semana.
    NAMASTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!!!! E tem mais... em se tratando de relacionamento livre, imagine!! O indivíduo saí por aí amando à torta e à direita, fazendo novos indivíduos com suas novas indivíduas... O casamento justamente serve para garantir o direito da família, tanto para o homem quanto para a mulher e seus filhos.

      Excluir
    2. Amando a torta e à direita..fazendo novos indivíduos ... -----
      Isso é promiscuidade. Ele disse: AMOROSIDADE

      Excluir
    3. O tipo de amor a que ele se refere não pertence mais a primeira fase do amor...o sexo. Melhor não confundir pra depois sair fazendo loucuras por ai e colocar a culpa em mestre Osho...rs
      Boa sorte! Namaste!

      Excluir
    4. Qual o problema de mães solteiras?

      Excluir
    5. Onde estão os pais destas crianças... VC se imagina tendo centenas de filhos espalhados por aí , ao invés de ter uma esposa com um ou dois filhos.. É uma questão de ser homem consciente. É OU NÃO É... TALVEZ.

      Excluir
  9. Osho é para mim um grande mestre, sua sabedoria ilumina meu caminho sempre e estou sempre a aprender... Adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  10. osho, ce gosta masi de red label ou ice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauhau Osho que ele curte um red label

      Excluir
  11. Para qualquer um que ler esse texto, se cria um encantamento de forma explosivamente amorosa! Como eu queria que essa sensação fosse eterna pra todos! O texto traz uma paz enorme, uma noção do amor pelo mundo inteiro... mas só uma noção! É tudo o que ele pode trazer... depende do coração e da vontade de quem lê, de estar melhor todos os dias, com todo o mundo! Realmente, o amor maior se torna algo nada egoísta e repleto de compaixão! Você se sente feliz e se conecta a todos os sorrisos, todas as sensações. Afinal, se torna parte do todo. É o mais próximo de Deus que podemos chegar, amar ao mundo inteiro, sem medo de viver.

    ResponderExcluir
  12. Galera!! osho já se foi dessa terra, como ele mesmo disse: Não nasceu nem morreu, apenas visitou!! Acordem, é só isso que ele quer dizer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Galera!! As palavras e técnicas de meditação ficaram! Acordem, é só isso que quero dizer!

    ResponderExcluir
  14. Osho É, foi e sempre será um grande mestre!

    ResponderExcluir
  15. "Sexo é biológico, psicológico." O psicológico de alguém, faz esse alguém ser quem ele é. "Você ainda fica apaixonado por ela? Nada mudou, somente a química, os hormônios. Para onde foi seu amor?" Não confunda paixão e amor, paixão é algo químico dura no máximo 2 anos, quando se ama, a aparência externa não é julgada. Dizia Platão, que todos éramos dois e fomos separados depois, se uma mulher não quer mais ser mulher, o amor ainda não foi encontrado, não houve total ligação! Ela sempre foi incompleta, não se sentia mulher, por isso não era a mulher de outro homem.

    "Lembre-se que isso é uma regra básica: onde quer que você viva, você não pode ver além disso." Regra para tolos, enxergar além dos olhos é uma virtude do ser humano, pensar com a alma é deparar-se com a realidade da maneira mais clara e simples. E isso vai além da fisiologia, quando você gosta de alguém, o funcionamento fisiológico do seu corpo muda totalmente, você não é dono de um todo, é pertencente apenas de uma parte!

    O amor é algo peculiar, particular! É belo, complexo... Meras palavras não o explicariam. Sentir o amor é sublime, bem mais do que estágios, noites e rosas. O amor é profundo, jamais é mutável, ele é adaptável. Amar e não ser amado é quase impossível, para amar você precisa conhecer as estranhas de ouro alguém e para isso é necessário tempo... O tempo juntos, o tempo de descobrimento, amar e estar separados as vezes é uma condição, mas não se aplica a muito tempo ao amor. O amor não é só de um ... E como o poeta dizia, sofrer por amor não existe! Viver a liberdade e a amar de verdade, só a dois.

    ResponderExcluir
  16. Cada um tem um pensamento interessante, gostei, o SER humano , tem sua maneira de ver e sentir de maneira diferente , mesmo que sua maneira seja tão diferente que para se expressar tenha que " copiar frases" já escritas por alguém ,lá no passado,como PLATÃO, SÓCRATES" ARISTÓTELES,BUDA CRISTO, E muitos mestres , com suas regras , de o que é verdade , como deve ou deveria ser ... o que é o amor , verdadeiro , quimica, paixão, amar a todos sem se prender a nínguem... etc... e tal... Cansei!!!, a verdade , é que amamos na vida muitas coisas! somos feitos de DESEJOS" , desejamos viver , ter, amar ,comer, dormir, chorar, sorrir,, somos iguais , mas somos diferentes em SENTIR", pois uns ama coisas ou pessoas que muitos chegam a odiar, enojar, HOJE nesta dimensão , neste tempo, não dá para transformar mentes brilhantes e mais evoluidas em muitos aspectos , com mentes doentias , e perversas, O mundo é bem mesclado , de mentes traiçoeiras , ou inocentes , AMAR todos com essa igualdade , é muito difícil, eu não tenho a capacidade de sentir amor por um estrupador, por um assassino, mesmo que dele eu tenha uma grande pena , porque sei no meu modo de pensar que esse ser indigno vai ter seu castigo por si, pelo sei SER MAIOR, SEU SER DIVINO , ou pelo CRIADOR, Não sei se existe o céu separado do inferno, ou se ambos existem , ESPIRITUALMENTE FALANDO dizem que SIM" , Acredito que separamos o amor da paixão , de um filho por outro por afinidade, por um neto mais carinhoso, por um vizinho mais agradável , por um amigo alto astral, por lugares,por animais , não tem medida o AMOR , mas tem um certo sentimento de amor diferenciado. Eu amo olhar o céu todos os dias , e noites , e conversar com o céu as estrelas a lua, isso me inspira a escrever minhas poesias, esse SENTIR é meu em particular que me faz sair da realidade e criar a que vem de dentro do meu SER, quero dizer que acho difícil uma sintonia generalizada de AMAR. AMAR é um particular de cada mente, cada ser e em que dimensão ou evolução espiritual o consciente atingiu, em que degrau ele esta, no primeiro olhando para cima só imaginando criando a sua verdade, ou , no topo olhando para baixo e vendo , ou lendo os conflitos das mentes que se perderam na ipnose da matéria, se esquecendo de pensar um pouco por dia , que nós SERES HUMANOS , NÃO SOMOS DA MATÉRIA , SOMOS MORTAIS , OU MELHOR O CORPO É , MAS O ESPIRITO SOMOS NÓS E SOMOS IMORTAIS. E é lá na imortalidade ,que vamos acordar, se não conseguirmos acordar aqui, nesta matéria densa , e conflitante.Sabemos que doar AMOR , carinho, AMOROSIDADE, como Osho explica, é muito confortante, é ser mais feliz consigo mesmo,eu entendo , mas é para poucos , Embora eu já não necessito nem desejo ter a atividade sexo,que pra muitos é chamado de AMAR" fazer amor, ter alguem , não ficar só ,eu não tenho essa necessidade me sinto liberta deste tipo" de amor, eu amo outras coisas , artesanato , filhos netos , dentre muitas coisas mas meu corpo é meu templo , e ele" não necessita de INVASÃO" para sentir felicidade,ter alguem , é como me dizer ter um outro para discutir, te mandar, te podar te usar,... passei desta fase, e me sinto muito feliz em ser independente, não dependo de no caso um homem para me completar, com a família e amigos me falam "" VOC~E PRECISA" DE UM COMPANHEIRO",eu não preciso de ninguem para ser feliz , de sexo, como falam , eu preciso é de amor, das pessoas que me rodeiam , respeito carinho, e de minha liberdade, para ir e vir quando e onde eu quero, fazer o que eu gosto, sem ter que pedir" informar", e outras coisas mais em nome deo AMOR. Para mim AMOR é ser EU , ter LIBERDADE, ser FELIZ , ajudar ser util, aprender todo dia , ler ler de tudo que for para abrir sua mente, evoluir, buscar saber sempre mais , porque mesmo assim , seremos crianças adormecidades diante de tanto mistério sobre QUEM É VOCÊ? EU SOU O QUE SOU ...MAS QUEM EU REALMENTE SOU... AH! VAI encontrar muitas respostas ... e terá que peneirar com muito AMOR"

    ResponderExcluir
  17. ai que lindo essas palavras deixa voce muito tranquila

    ResponderExcluir
  18. adorei isso gostei muito

    ResponderExcluir
  19. LEIA SOZINHO! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre s de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que s venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele silvio. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. De

    ResponderExcluir
  20. AIDA IZILDA LUCANO- ANGOLA29/07/12 10:02

    PARA CADA UM E NECESSARIO O AMOR, O AMOR TRAS NOS PAZ INTRNA, E SENTIMOS MUITO BEM, FOI BOM APRENDER COM VOCES ADOREI OTEXTO...

    ResponderExcluir
  21. hahahaha!!!!

    "Pense bem: a mulher por quem você se apaixonou vai ao médico, muda de sexo, deixa a barba e o bigode crescerem. Você ainda fica apaixonado por ela? Nada mudou, somente a química, os hormônios. Para onde foi seu amor?"


    AÍ É SACANAGEM!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  22. intrigou-me,mas sao bonitax palavras!

    ResponderExcluir
  23. Não se dexem levar pela emoção reflitão antes de balbociar!... Este texto é bom para qem sabe intuir... Tem muita sufisma ai, cuidado cuidado cuidado... É bom mas também é fatal....

    ResponderExcluir
  24. Muita emoção ao falarem...

    ResponderExcluir
  25. Muita emoção ao falarem...

    ResponderExcluir
  26. amei o blogger. pesso que vocês olhem meo blogger,e me ajude a duvulgar. http://gleicy2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. oláá pessoal preciso de ajuda no amor,me apaoxonei,mas ele diz que não gosta de mim, pode ser que não goste msm, ou q tenha vergonha de assumir que me ama !
    agente não se vê mais, pq mudei de escola....oqe eu faço pra descubrir se ele me ama

    ResponderExcluir
  28. Osho responderá em outra dimensão

    ResponderExcluir
  29. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TQ de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que TQ venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela TQ não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS .

    ResponderExcluir
  30. Também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar napróxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o paravocê mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre wde onde estiver ou com quem estivere faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindoque w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por esteseu misterioso poder que sempre dácerto. Amém…)

    ResponderExcluir
  31. sou criança e gosto muito dela alguem passa umas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique com quem voce ama

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe o comentario ou se arrempedirar

      Excluir
  33. Não sei se entendi!!! Mas o texto quer dizer que não devemos nos ligar a alguém, e sim a várias pessoas! No caso sem escolher como companhia, única companhia!!! Será isso??? Hoje meus neurônios estão queimados, enfim!!! Se for isso o que o autor quis dizer, então ele acredita que não deveríamos criar laços permanentes! Mas o que não é permanente tem qualidade??? Como um casal ter filhos, sem que eles se una em uma família, e isso é permanente!Pais sempre serão pais, ninguém os substituirá!!!Por isso existem as classificações, como família, amigos, conhecidos etc etc etc...! Até se alguém quisesse me enviar um email sobre o assunto, eu agradeço, pois não não sei se foi isso o que entendi, mas se for, eu particularmente penso, que laços permanentes são os que tem qualidades!!! E isso não é possessão, pois ninguém é obrigado a estar junto, mas apenas escuta a sua alma que tem sede de permanecer ao lado do outro! E isso não tem justificativa, isso é imutável, não tem resposta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osho acredita que as pessoas se apegaram demais em uma unica ideia: o amor só existe se eu for fiel a uma única pessoa, para o resto da vida e ela me seja fiel também. O que o autor propõe é que o amor não deve ser confundido com sentimentos de posse, de propriedade. É lindo dizer que família é laço eterno, filhos, casamento. Mas o fato desse amor ser eterno, não quer dizer que essas pessoas devem ficar presas uma as outras, entendeu? Ele não é contra criar laços permanentes, mesmo porque, é impossível viver e não criar laços permanentes. Mas não quer dizer que seu pai tenha que viver em prol apenas da família, sem poder ter sua própria vida, suas experiências pessoais. O autor acredita que todo ser humano deve ser livre e apenas quando ele atinge esse patamar de liberdade, é que ele está pronto pra amar alguém de verdade. No entanto, a realidade é outra: as pessoas, logo que os pais as deixam, se apegam em outras e as tornam suas propriedades. Um tem que fazer o que o outro quer, ou os dois tem que se submeter as normas um do outro. Não sabemos nos relacionar sem tornar o outro, nosso passarinho de estimação.

      Excluir
  34. Bom porem algumas coisas não batem, como por exemplo se você ama uma pessoa você ama quem ela é, então se essa pessoa mudar você pode deixar de amar ela, isso sendo fisicamente ou não.

    ResponderExcluir
  35. Osho...vc por acaso é parente do Mc Catra????Só pra saber,meu filho..responda aí do além! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do alem tua carra respondo de sao paulo

      Excluir
  36. do alem tua cara respondo de sao paulo

    ResponderExcluir
  37. PARA AMAR AS PESSOAS NÃO PRECISA AMAR APENAS COMO MEU NAMORADO(a), ESPOSO((a), PODEMOS AMAR SE QUISERMOS E SE A SOCIEDADE ESTIVER DISPOSTA AMAR AS PESSOAS EM FORMA DE UMA PROFUNDA E SINCERA AMIZADE QUE NA MAIORIA DAS VEZES É MAIS VALIOSA E PRECIOSA DO QUE UM RELACIONAMENTO A DOIS. BOM SAIR AMANDO TODAS AS MULHERES COMO ESPOSAS E TODOS OS HOMENS COMO MARIDOS ISSO NÃO SE CHAMA AMOROSIDADE, ISSO SE CHAMA FALTA DE COMPROMISSO, PORQUE CASAMENTO NÃO É SÓ FLORES, QUANDO A GENTE CASA TEMOS QUE ENFRENTAR MUITAS SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS, SACRIFÍCIOS, DIAS DE ALEGRIA, DIAS DE TRISTEZA, MUITAS ADVERSIDADES E ISSO A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO DESEJAM. TODO MUNDO QUER COMER A CARNE, MAS NINGUÉM QUER ROER O OSSO, ESSA É GRANDE VERDADE QUE MUITA GENTE NÃO QUER ACEITAR.DESCULPEM A SINCERIDADE.

    ResponderExcluir
  38. OSho seu putinho...

    ResponderExcluir
  39. Eu realmente não amo esses bobos que ficam postando correntes...
    Affff!!

    Texto maravilhoso, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  40. Essas palavras tocam realmente lá no fundo do coração.

    ResponderExcluir
  41. Com certeza o amor verdadeiro é raro, muito raro. Sendo assim, a maioria das pessoas nesta terra, nunca saberão ou sentirão o que ele é. Muito triste para a nossa humanidade!

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que amor tenque ter deus na frete

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que homen e tud a mesma coisa tud merda.

    ResponderExcluir
  44. então não eziste amor verdadeiro posso amar quem eu quizer foi o qui eu entendi amar qualquer um e certo isso estou sem saber de mais nada porque eu sinto amor por um alguem i muito eu chamo isso di quer si não e amor porque estou sofrendo sem saber qui a outra pessoa miama não brinca ja faz 8anos é não concigo amar outra pessoa a não ser essa pessoa mi espliqui o qui realmenti eu sinto porque tanta vontade assim

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Amei o texto. :)

    ResponderExcluir
  47. Também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar napróxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o paravocê mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre wde onde estiver ou com quem estivere faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindoque w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por esteseu misterioso poder que sempre dácerto. Amém…)


    ResponderExcluir
  48. Oração para teu amor te procurar hoje!
    (S) neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã... ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
    Quando esta mensagem for publicada, você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!
    Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
    Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

    ResponderExcluir