Seja verdadeiro

Lembre-se sempre, não importa o que você esteja fazendo, observe se seu centro está envolvido nisso ou não, porque se ele não estiver envolvido é melhor não fazer nada. Não faça nada! Ninguém está lhe forçando a fazer coisa alguma.

Conserve sua energia para o momento quando alguma coisa real acontecer a você; então o faça. Não sorria, preserve a energia. O sorriso virá e então lhe mudará completamente. Assim será total. Cada célula de seu corpo irá sorrir. Desse modo será uma explosão — nenhuma falsidade.

Lembre-se disso: desde manhã cedo, quando você abrir seus olhos, tente ser verdadeiro e autêntico. Não faça nada que seja falso. Só por sete dias, continue se lembrando. Não faça nada que seja falso. O que quer que se perca, deixe perdido. O que quer que você perca, deixe perdido.

Mas permaneça real e dentro de sete dias uma nova vida será sentida dentro de você. As camadas mortas serão partidas e uma nova corrente viva chegará até você. Você se sentirá novamente vivo pela primeira vez — uma ressurreição.

Faça tudo que você gosta de fazer, mas pense — você está realmente fazendo isso, ou é sua mãe ou seu pai fazendo-o através de você? Porque homens mortos, pais mortos, sociedades, velhas gerações que já se foram há muito tempo ainda estão funcionando dentro de você. Eles criaram tantos condicionamentos que você continua satisfazendo-os — e eles estiveram satisfazendo seus pais e mães mortos, e você está satisfazendo seus pais e mães mortos, e ninguém está satisfeito.

Observe sempre quando você faz algo, se seu pai está fazendo-o através de você ou você mesmo está fazendo-o. Quando você fica zangado, é sua raiva ou é a maneira que seu pai costumava ficar zangado? Você está só imitando.

Tenho visto padrões sendo continuamente repetidos. Se você se casar, seu casamento vai ser aproximadamente o mesmo do seu pai e da sua mãe. Você irá agir como seu pai, sua esposa irá agir como a mãe dela e vocês estarão criando a mesma confusão de novo.

Quando você ficar zangado, observe: você está lá ou é outra pessoa? Quando você amar, lembre-se, você está lá ou é outra pessoa? Quando você falar, lembre-se, você está falando ou o seu professor?

Abandone todas as falsidades. Você pode sentir uma certa tristeza por algum tempo porque todas as suas falsidades serão abandonadas e o verdadeiro levará um tempo pra chegar e se estabelecer. Haverá um intervalo de tempo. Permita esse período e não tenha receio, não fique assustado.

Cedo ou tarde seus falsos eus desaparecerão, suas máscaras desaparecerão, e sua face real se tornará o seu ser.

Osho, em "The Book of Secrets"
Imagem por Michael248

5 comentários

  1. A verdade humana esta na essência do ser... trazemos muita coisa sobre influências externas, mas livre arbitrio esta a disposição de todos.

    ResponderExcluir
  2. TÔ COM VONTADE DE CHORAR...

    ResponderExcluir
  3. Estou amando esse site, não o conhecia, agora estou me sentindo em melhor!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... estou vivenciado isso... Excelente texto!!!

    ResponderExcluir
  5. É bem assim mesmo que acontece, com o propósito de sermos verdadeiros e seguirmos nosso caminho firme a esse propósito em um dado momento nos percebemos livres para sermos nós mesmos!

    Mas é preciso de muita força e coragem para seguir assim, pois quando se é verdadeiro muitas vezes se é julgado egoísta, muitas vezes é condenado!

    Bem o que se ganha permanecendo fiel a si?

    Uma sensação de plenitude de amor por si mesmo, por mais que se esteja só, se sente forte!

    É maravilhoso, mas mesmo assim ainda encontrará obstáculos a superar, problemas, e tudo mais, mas você se sentirá capaz de superar tudo!

    Meu amigo Osho... de profundo conhecimento me ajudou a chegar aqui

    Compartilho minha felicidade por me ver NUA...

    Sem máscaras

    ResponderExcluir