Mais elevado que o sexo

As pessoas se esqueceram completamente de que o sexo não é nada se comparado com a fusão que acontece quando vocês estão simplesmente deitados juntos em profundo amor, em profunda reverência, em oração.

Quando a energia física não está envolvida sexualmente, ela se ergue para altitudes superiores. Ela pode atingir o máximo, o samádi, o despertar. Mas as pessoas se esqueceram completamente, elas acham que o sexo é o fim. Mas o sexo é somente o começo.

Quando você ama alguém, insista em primeiro deitarem juntos em profundo amor, e vocês alcançarão orgasmos mais sutis e profundos. É assim que, aos poucos, surge o celibato real.

O que na Índia chamamos de brahmacharya, celibato real, não é contra o sexo. Ele é mais elevado do que o sexo, mais profundo do que o sexo, maior do que o sexo. Tudo o que o sexo pode dar, ele dá, mas também dá mais.

Assim, quando você souber como usar sua energia em um nível tão elevado, quem se importará com espaços inferiores? Ninguém!

Não estou dizendo para abandonar o sexo. Estou dizendo para você algumas vezes permitir a si mesmo espaços puros e amorosos nos quais o sexo não seja o interesse. Senão, você será puxado de volta à terra e nunca poderá voar no céu.

Osho, em "Osho Todos os Dias - 365 Meditações Diárias"
Imagem por eyesogreen

18 comentários

  1. Uau!!! Amei, há muito tempo tenho pensando sobre isso, vou aplicar... valeu amigo!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente , sabias palavras...o imediatismo de hoje em dia torna as coisas muito superciais, economizando a vida de sentimentos mais profundos
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a ficar com lágrimas nos olhos. Ah! Que palavras mais verdadeiras!!! É tudo que intuía e agora me é confirmado! Obrigada, amigo, por postar essas palavras. Só o casal que as compreender e inserir na própria vida, poderá ter a esperança de um relacionamento profundo, duradouro, real e perfeito. Como Osho disse, isso não significa banir ou desvalorizar o sexo, mas preferir de vez em quando, ou sempre q se quiser, algo melhor e mais elevado. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Fazer Amor é contemplar a beleza da união.Maravilhoso seu post de hoje, como todos os outros que sempre acompanho, a necessidade física, muitas vezes faz com que muitas pessoas esqueçam que este momento a dois é muito mais que físico, é espiritual...é o reconhecimento do outro, em uma elevação bem maior.....

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!
    Realmente esta é uma busca que todos devem realizar.
    Porisso pergunto, alguém pode me indicar um livro ou um texto que explique como realizar a meditação Osho Love?
    Agradeço!!

    raphael@internetcriativa.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Todos deveríamos experimentar um dia.Vou tentar ok?
    Aproveito para te deixar meu beijo e o desejo de um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Belissimas palavras, sugeriram doces perspectivas para todos nós!!!

    Abraços e sejas feliz!

    ResponderExcluir
  8. Isso é lindo.
    Amor e cumplicidade tornam isso real, sem esforço, sem precisar de livros para ensinar.
    Olhar fundo nos olhos, ouvir a respiração, o coração, viajar...

    Obrigada por participar da terapia literária. Que a sintonia nos envolva, a todos!

    ResponderExcluir
  9. Nos amamos há muitos, muitos, muitos anos nesta vida... e hoje cada beijo e cada afago é melhor e mais fervoroso que o primeiro. Aprendemos juntos, nossos segredos, sexo, amor , amizade, paixão, esperar o tempo do outro.Tocar e ser tocado. Tudo é amor.
    Sexo é tudo. É energia circulante que nos aquece a alma; amizade é o refrigério, o ar que respiramos cada um a seu modo pois somos dois. Mas o Amor nos enlaça, nos enrosca , nos faz unos. São nossas almas saciadas. Amor é tudo também! Somos parceiros, pais e avós. Grata à vida sou!
    Meus carinhos a vc!

    ResponderExcluir
  10. Essa foi uma das postagens que mais gerou comentários com palavras de ternura e carinho...

    Obrigado e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que palavras...

    Um lindo fds a vc!!
    Bjo no seu coração!

    Gil :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa que sabias palavras!!!
    Simplesmente perfeito.

    Amor é muito mais que sexo...


    bjoss pla ti

    e parabéns pelo post

    ;***

    ResponderExcluir
  13. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

    Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

    Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

    Autor: Paulo Santana

    Um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Lindo, o que li. Abraços ao mundo da amizade, abraçando a todos. Sónia, gostei!

    ResponderExcluir
  15. Isto é uma das milhares pérolas "Oshunianas"(essa foi invenção minha...haha)e uma das mais profundas que ele fiz sobre o Tantra..Somente quando estamos despretensioa e harmonicamente junto com o ser amado ,na usa simples presença é que a verdadeira interioridade revela-se naturalmente nesta sagrada comunhao..rs maravilhoso tudo isso...bjssssssssss

    ResponderExcluir
  16. As mensagens de Osho são muito interessantes, confesso que nunca tinha ouvido falar até ser seguida por esse blog. Que privilégio!

    ENERGIAS POSITIVAS.
    Viva a pureza do amor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Raphael!

    Ainda não encontrei a descrição da Osho Love nem referência de livro que tenha esse material. Continuarei procurando e assim que conseguir posto aqui no blog.

    Abração!

    ResponderExcluir
  18. lindíssimo esse texto. adoro este seu espaço

    ResponderExcluir